Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escuta o Teu Corpo

Acompanhem a minha batalha para perder (mais) 30kg de uma forma saudável.



Sexta-feira, 18.05.12

Celebrar cada pequena vitória

autor desconhecido

 

Para quem não me conhece, certamente, desconhecerá que esta minha aventura já teve outra parte anteriormente, onde perdi 30kg. Tive uma paragem por motivos pessoais, mas estou aqui de volta e vou provar a mim mesmo que eu consigo, uma vez mais, atingir este segundo patamar e vou perder mais 30 kg.

Ao longo desta jornada aprendi que devo celebrar qualquer pequena vitória e aprender a gostar do sabor destas comemorações!

Após quase 6 meses "parado" em que nem sempre pratiquei exercício de uma forma regular (exercício de forma regular para mim é fazê-lo, pelo menos 5 vezes por semana) voltar a praticá-lo é duro, é um recomeço.

Já falei acerca de superar-se, eu desafio-me a mim mesmo para conseguir lutar dia após dia! E dou por mim a festejar a cada dia, o que eu consegui nesse dia, porque foi mais um pouco do que no dia anterior, mas esse pouco é o suficiente para fazer a diferença.

Hoje dei por mim, no treino de cardio, em que basicamente fiz corrida e apercebi-me de que o trajecto feito, estava a ser feito de uma forma diferente, eu estava a aguentar mais a corrida, por mais tempo e maior distância e isto para mim é o verdadeiro prémio que me faz festejar, porque a cada dia, sinto-me mais forte, mais capaz e mais próximo do meu objectivo.

 

Peguem nos vossos ténis, e vão para a rua, quer tenham alguém ou não... eu vou só com o meu mp3, mas é a melhor companhia, coloco faixas que me motivam a exercitar ainda mais e sei que tenho que dar no duro, porque isto é a minha vida, é o meu futuro e chegam de desculpas, porque no dia em que algo de menos bom possa acontecer, como um AVC (por exemplo), qual será a desculpa? Que não fiz nada por mim? Nem pensar!

 

Façam isto por vocês e celebrem cada momento, por mais momentos dificeis que venham a encontrar, mudar não é fácil para ninguém. Pode parecer que é fácil, pelas minhas palavras, mas é difícil, é uma luta com o nosso corpo e a nossa mente, é uma luta por vezes com o tempo lá fora (esta semana treinei com temperaturas superiores a 30graus) mas nada pode servir de desculpa!

 

Assumam o vosso caminho e façam-no!

RM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por RM às 09:00


1 comentário

De Ana Filipa a 18.05.2012 às 22:39

Olá :) Tenho 13 anos e chamo-me Ana. Sempre fui uma criança muito sedentária e pouco ligada ao exercício físico, as desculpas para não praticar e para não fazer dieta eram recorrentes. Em Dezembro de 2011, com apenas 1,55cm cheguei a pesar 68 kg, desde sempre fui considerada uma criança acima do peso e cheguei até a ser vista como obesa. A partir do dia 1 de Janeiro de 2012 tomei a decisão de mudar, por mim! Desde esse dia um de Janeiro até agora, Maio do mesmo ano, já perdi (de forma totalmente saudável) 16 kg, ganhei algum gosto por exercício físico e aprendi a ter uma alimentação saudável. Pela primeira vez desde que me conheço tenho um peso considerado "normal" e sinto-me muito melhor comigo própria. Agora os elogios são constantes e muita gente comenta que realmente estou muito diferente... e mais feliz! Tenho agora 52 kg e 1,56 cm. O meu objectivo é chegar aos 48 kg, faltam 4 kilos... não vou desistir e, apesar de ser muito nova vou mostrar que tenho fibra e sou realmente capaz de mudar e manter a mudança. Estou muito motivada! Doa o que doer, hei-de conseguir :)
De certeza que com toda a sua determinação e vontade vai conseguir também! Força :)
Ana

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo

2012