Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escuta o Teu Corpo

Acompanhem a minha batalha para perder (mais) 30kg de uma forma saudável.



Quinta-feira, 05.07.12

Gestão de stress na perda de peso (desabafo)

 

Bom dia a todos!

Eu sei que esta semana, não coloquei a minha pesagem, no entanto foi de forma propositada! :) Posso garantir que perdi peso e estou a voltar à actividade física, embora de forma mais moderada.

 

As últimas semanas para mim têm sido muito stressantes, não tenho parado muito tempo, acima de tudo estou e sinto-me muito ansioso. E estes estados, pelo menos para mim, são os piores que posso ter, pois parece que travam o meu processo de perda de peso, estagno mesmo, nesse sentido!

 

E sei perfeitamente que quando este estado me ataca a vontade que tenho é de parar um pouco, às tantas comer algo que me "compense" toda esta agitação... e quando falo nesta forma de compensar existem várias palavras para isto: bolos, chocolates e sobremesas. Eu posso ser um pouco rígido, mas fico muito tempo sem comer qualquer um destes alimentos, porque foram exactamente estes que me levaram até onde eu cheguei, porque em estados de ansiedade apetece-me comer, só por comer, não por ter fome... é como se um chocolate me atenuasse a ansiedade, o grande problema, é que eu não consigo controlar em comer apenas um pouco (e ainda hoje tenho sérias duvidas se consigo controlar isso).

 

E como controlar esta ansiedade? Uma das formas que encontrei e que me tem ajudado um pouco, é o desporto! Gosto de fazer corrida e caminhada e uso isso para me sentir melhor e vocês o que fazem?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por RM às 11:48


3 comentários

De Patrícia Madeira a 06.07.2012 às 10:36

Como te compreendo, o que me tem salvo da tentação a maior parte das vezes, são mesmo as caminhadas diárias que tenho feito, pelo menos durante as mesmas e depois não tenho vontade alguma de comer seja o que fôr. Claro que há dias que não consigo resistir, e abuso, está mal...mas é preciso ter a consciência sempre que não podemos ter dias desses muitas vezes, porque se entra num ciclo vicioso.
Força e continua, beijinhos

De momentosdisparatados a 10.07.2012 às 17:49

O que eu faço?
Até tenho vergonha de dizer...
Creio que já lhe disse que sempre fui muito magra chegando mesmo a ser uma pessoa complexada, mas há uns anitos ganhei barriga e gostaria de a perder.
Mas é tão dificil...falta a vontade de me mexer.
Então não é que antigamente quando andava ansiosa eu não comia e agora como, como e tenho sempre vontade de comer?
"Raio" como mudei!

Boa continuação

De RM a 10.07.2012 às 18:00

Realmente a gordura acumulada na zona abdominal é a zona CRÍTICA de todas as pessoas que têm uma "gordurinha" a mais!

Depois quando perdemos, nunca perdemos na zona que queremos, acabamos por perder na cara, na glúteos, nas pernas e a barriga continua quaseee a mesma! a minha dica é persiste, faz uma boa alimentação, pratica algum exercício e mantém os bons hábitos! Fico à espera de notícias tuas! :D

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031



Quantos me Escutam

HTML Hit Counter
stats counter


Arquivo

2012