Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escuta o Teu Corpo

Acompanhem a minha batalha para perder (mais) 30kg de uma forma saudável.



Quinta-feira, 17.05.12

Não desistas

autor desconhecido

 

É tão típico, desistirmos quando aparecem os primeiros obstáculos. Durante anos desisti, foram inúmeras as tentativas para mudar, fracassadas porque, em vez de ultrapassar o obstáculo, limitava-me a contorná-lo. E ninguém pode ignorar um obstáculo por muito tempo,  no fundo eu criei o meu próprio problema.

O meu problema estava longe de ser apenas um problema de uns quilos a mais, tornou-se em dezenas de quilos. Não me lembro, há quantos anos a balança me mostra três dígitos, perdi a conta. Ignorei por completo esses valores, e aqui reside o meu maior erro. Eu tinha um problema, muito grave, e durante anos, fiz de conta que ele não existia. Achei que seria capaz de ultrapassar isto sozinho, em silêncio. Foi uma luta que apenas a obesidade ganhou.

Foi preciso um longo caminho para me mostrarem que afinal eu deixei de pensar em mim, bem como nunca fui capaz de assumir que precisava de ajuda. E é verdade, custa-me imenso ter que pedir ajuda. Eu sempre julguei que era capaz de ultrapassar tudo, fazendo-me mais forte do que na realidade sou.

Isto para dizer que, por mais vezes que alguém pense em desistir, não o faça por favor. Lembrem-se que neste momento, o processo que estão a passar têm um compromisso, convosco próprios, que há alguém que sofre mais ainda do que nós, certamente. Não se julguem menos capazes, porque a mente tem o controlo, e se achamos isso… provavelmente o que acontece é limitarmo-nos a fim de sermos mesmo, menos capazes.

 

E nestas alturas, gosto de ver um vídeo que me motivas imenso. Uma pessoa que aparentemente teria tudo na vida para ser infeliz, agarrou na sua vida e transformou-a. Transformando-se num dos grandes motivadores, porque se ele, que não tem braços nem pernas, consegue fazer um sem número de coisas, eu tenho a obrigação de me ultrapassar, sem ter dúvidas que consigo fazer. Espero que gostem.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por RM às 09:00




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Quantos me Escutam

HTML Hit Counter
stats counter


Arquivo

2012