Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escuta o Teu Corpo

Acompanhem a minha batalha para perder (mais) 30kg de uma forma saudável.



Terça-feira, 15.05.12

Estou obeso,não sou obeso

(autor desconhecido) 

 

Tudo tem a haver, com a forma como encaramos as coisas. Nesta frase temos dois modos de enfrentar a nossa vida: o primeiro, aquele que nos conformamos com a nossa situação e desta forma, iremos continuar na condição de obesos. O segundo, demonstra sem dúvida vontade de querer mudar.

É preciso, sem dúvida uma força muito grande, e a principal mudança que podemos fazer em nós, começa na cabeça. Já disse isto mais do que uma vez, mas é na mente que todo o nosso trabalho tem que começar.

 

Neste momento, assumi um compromisso comigo próprio, que não me deixa vacilar, que me faz não me deixar conformado com a situação de obeso, porque eu estou obeso, não quero ser um obeso para sempre, e é esta a condição que me faz ter força para mudar.

E vocês, qual a vossa condição? Qual a maior dificuldade?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por RM às 09:00


2 comentários

De momentosdisparatados a 15.05.2012 às 09:40

Eu acho que tem muito a ver com o psicologico.
Trabalhei num local onde se faziam consultas de emagrecimento.Dos 4 anos que lá trabalhei muitos foram os casos de sucesso e alguns sem nenhum sucesso(bastantes). E aqui estou a falar de sucesso momentaneo, porque o mais dificil é manter. É por isso que eu digo que conta muito a parte psicologica...com força de vontade consegue-se.
Dou dois exemplos: uma senhora com cerca de 60 anos perdeu 50 quilos e passados 8 anos mantem-se sem engordar, a filha com cercade 40 anos perdeu poucos quilos e ainda assim passados estes anos engordou bem mais.
No meu caso sempre fui magra,muito magra e com muitos complexos. Por mais tentativas para engordar nada resultava.Eu vivia obsecada que tinha de comer para engordar e quando ia para a ,mesa já ia agoniada e sem apetite. Quando deixei de viver obsecada comecei a engordar um bocadito. Embora confesse que só engordo nos sitios que não devo. Bom,mas acho que nunca estamos satisfeitos não é.
Mas é como diz´"é na mente que o trabalho tem de começar".
Desejo que consiga os resultados pretendidos.
Boa semana

De RM a 15.05.2012 às 09:46

Tens toda a razão, é psicológico!
Acho que as pessoas que volta a engordar e claro quando voltam a engordar, é porque não passaram pelo processo da melhor forma! Não tiveram uma reeducação alimentar... que é importante e acima de tudo não entenderam o que os fez mudar, o que os levou a chegar a esse peso, que é das coisas mais importantes!

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Quantos me Escutam

HTML Hit Counter
stats counter


Arquivo

2012