Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escuta o Teu Corpo

Acompanhem a minha batalha para perder (mais) 30kg de uma forma saudável.



Segunda-feira, 14.05.12

Que fizeste por ti hoje, que te fizesse sentir orgulho?

(autor desconhecido)

 

O que já fizeste por ti hoje, que te faça sentir orgulhoso?

Podem pensar que é a pergunta menos própria para nos colocarmos a nós próprios, mas não é!

Encontrei a música original do "The Biggest Looser" (sou fã), chama-se “Proud”, orgulho em português, que nos traz frases como: “O que fizeste por ti hoje, que te fizesse sentires orgulhoso?”“Estou no meu caminho, não posso parar agora”“Nunca é tarde, para tentar”“Existem tantas perguntas às quais, ainda, não tenho resposta”.

 

E quantos de vós já colocaram esta pergunta a vocês próprios? Eu, antes, nunca a tinha colocado, pelo menos não da forma que as coloco hoje.

 

Estou certo, que me encontro completamente envolvido com o meu processo de mudança.

E tudo o que faço por mim num dia, é uma vitória. Para qualquer pessoa que esteja a ler, pode descurar a minha pequena vitória, mas hoje estou feliz porque consegui mais 20segundos, do que ontem, num exercício que para mim é complicado. É pequena a vitória? Pode ser, depende da cabeça de qualquer pessoa, para mim é enorme, pois há um mês atrás não me imaginava a executar isto. E cada passo que dou, por mais pequeno que seja, faz-me sentir orgulhoso porque quero libertar-me de um corpo que “não é meu”.

 

Vou “festejar”, cada uma destas pequenas vitórias, porque isto só me mostra que eu sou capaz. Porque é em cima da balança, que a soma de todo o meu esforço e algumas dores, são compensadas, que me mostra que eu estou no meu caminho, e isto ninguém me pode tirar.

 

Querem mudar? Questionem-se, questionem-se muito! Porque ao se questionarem estão a crescer.

Depois desse passo, é tomar uma atitude, no meu ponto de vista só há duas possíveis: ou levantam-se da cadeira que estão agora e lutam por vocês ou continuam na mesma, e vão continuar também a se lamentar, a perguntar porque não conseguem mudar. Acreditem a mudança não vem ter connosco, temos que trabalhar, mudar hábitos e é um conjunto de factores que nos fazem ganhar a luta.

 

Lembrem-se, se alguma vez chegarem a pensar em: “preciso de mudar”, juntem a esse pensamento: Se preciso de mudar, vou fazê-lo hoje.

 


Autoria e outros dados (tags, etc)

por RM às 09:00




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Quantos me Escutam

HTML Hit Counter
stats counter


Arquivo

2012