Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escuta o Teu Corpo

Acompanhem a minha batalha para perder (mais) 30kg de uma forma saudável.



Sexta-feira, 11.05.12

"Levanta-te e termina o que começaste"

 

(autor desconhecido) 

 

“Levanta-te e termina o que começaste”, esta podia ser uma das minhas frases de eleição. Quero mantê-la presente da minha cabeça de cada vez que eu tente pensar em desistir, de cada vez em eu tenha um exercício e pare a meio, e que em vez de pensar na minha meta, penso nas dores que tenho.

Mas também posso pensar em cada dia, em cada acordar, tenho que pensar que tenho mais um dia para lutar.

 

Ninguém diz que isto é fácil e se eu dissesse que é, estarei a mentir. Quantas vezes, não me apetece fazer qualquer tipo de exercício, quantas vezes apetece-me ficar no sofá? Mas não o faço, porque é “obrigatório”, para mim, é uma questão de prioridades e eu tenho que ser a minha maior prioridade. Porque a meta que estipulei é alta, é verdade, mas porque quero, acima de tudo ser uma pessoa mais saudável e ter a oportunidade de dizer, no final desta jornada, que eu consegui ultrapassar-me.

 

O meu conselho, não percam mais tempo em decisões se devo ou não ir fazer algum exercício. Não tenham medo dos dias seguintes, o que custa mais são os primeiros dias.

Não se esqueçam também de tentar vos superar a cada dia. Por exemplo, se após uma época, já estão habituados a caminhar na passadeira no nível 5, aumentem para o nível 5,5 ou 6 ou se correm na rua, aumentem essa velocidade habitual! A ideia é manter a fasquia sempre mais alta.

E por último, se lhe for possível tente a ajuda de alguém especializado, que lhe pode dar o melhor acompanhamento possível.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por RM às 09:00




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Quantos me Escutam

HTML Hit Counter
stats counter


Arquivo

2012